GREEN COSMETICS

Green Cosmetic

Crescimento dos cosméticos naturais, orgânicos, veganos e éticos é tendência irreversível.

De acordo com matéria publicada em abril deste ano no portal Cosmetic Innovation, não existem números que deem a dimensão exata do mercado de cosméticos naturais, orgânicos, veganos e sustentáveis no Brasil, mas alguns estudos reforçam que esse mercado tem um potencial de crescimento surpreendente. Segundo relatório da Grand View Research o mercado global orgânico de cuidados pessoais deverá atingir US$ 25,11 bilhões até 2025. Outro estudo recente da Kantar Worldpanel, mostra que mais de 50% dos consumidores preferem produtos naturais, sejam orgânicos, terapêuticos ou à base de ervas, sem sulfato ou não poluentes. De acordo com o estudo, diversas marcas, como The Body Shop, Lush e Nivea, identificaram esta tendência e adotaram bandeiras como a de proteção à natureza, combate a testes em animais e incentivo a looks sem tantos artifícios. Além disso, gigantes da indústria, como Procter & Gamble, Johnson & Johnson, Unilever e L’Oréal Paris adquiriram pequenas marcas que já estavam posicionadas como naturais. Entre as quatro tendências do mercado global de beleza para 2018, apresentadas pela Mintel, a “Brincando de Mãe Natureza” afirma que conceito de ingredientes de beleza naturais está se expandindo, acompanhando um mundo de constantes mudanças. “As marcas vão ajudar a Mãe Natureza incorporando abordagens locais e desenvolvimentos em biotecnologia”, afirma a especialista sênior de Inovação e Insights, Beleza e Cuidados Pessoais, Sarah Jindal.

Propósito

Com o objetivo de mergulhar neste tema, o Green Cosmetics - Seminário de Tecnologia Verde & Sustentabilidade em Cosméticos será realizado em São Paulo, nos dias 23 e 24 de outubro de 2019 e apresentará os temas mais relevantes da atualidade, como: os desafios do setor, gerenciamento de cadeias de fornecimento sustentáveis, assuntos regulatórios, inovações em ingredientes e formulações, embalagens ecológicas, insights, movimentos e tendências em cosméticos verdes e sustentabilidade. Organizado pela Innovation Business Media e promovido pelo Portal Cosmetic Innovation, o seminário reunirá profissionais e especialistas, incluindo fornecedores de matérias-primas e embalagens, fabricantes de cosméticos, marcas, varejistas, entidades, e certificadoras para discutir o futuro do setor no Brasil e no mundo.

Clínica de P&D

A Clínica CI de P&D contará com a mentoria de Carlos Praes, profissional de P&D com passagens pela Unilever, Natura, O Boticário e Avon, e funcionará como um laboratório de insights e suporte consultivo durante todo o evento, onde os participantes, mediante a agendamento prévio, poderão ter um direcionamento para sanar dúvidas, encontrar soluções e insights para necessidades específicas de formulações e processos de fabricação de produtos com ingredientes verdes nas áreas de personal care, hair care e skin care.

Quem deve participar?

O seminário é dirigido a Formuladores, Químicos, Farmacêuticos, Profissionais de Marketing, Líderes e Gestores que atuam na execução e no gerenciamento de projetos técnicos na área de cosméticos naturais, orgânicos, veganos e sustentáveis e que buscam por atualização tecnológica, consumer insights, novas técnicas, relacionamento, perspectivas e tendências.

Programação e patrocinadores 2018

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